Dorival convoca João Pedro, do Brighton, para jogos da Seleção contra Equador e Paraguai
técnico Dorival Júnior convocou o atacante João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para defender a seleção brasileira nas partidas contra Equador, nesta sexta-feira, e Paraguai, na próxima terça, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
João Pedro vai substituir Pedro, que foi cortado nesta quarta-feira após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino.
Antes de Pedro, Dorival já havia perdido o lateral-direito Yan Couto e o atacante Savinho, ambos machucados. Para os lugares deles foram convocados Willian, do Cruzeiro, e Lucas Moura, do São Paulo.
João Pedro foi convocado pela última vez no fim do ano passado, para jogos contra Colômbia e Argentina, quando Fernando Diniz ainda era o técnico.
Ele é aguardado nesta quinta-feira em Curitiba para se juntar à delegação brasileira.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Lucas Moura (São Paulo), Vinicius Junior (Real Madrid) e João Pedro (Brighton).
Lucas Moura revela como soube de convocação para Seleção: ‘Achei que era pegadinha’
De última hora, o técnico Dorival Jr. escolheu Lucas Moura para substituir Savinho na Seleção Brasileira para os confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. O veterano foi o último convocado nesta Data Fifa e retorna à Seleção após seis anos. O craque do São Paulo revelou como recebeu a notícia de sua convocação.
A última convocação de Lucas Moura havia sido em 2018, nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, em 2018, ainda com o técnico Tite.
– Foi um turbilhão de emoções. Recebi a notícia de uma maneira meio inusitada. Estava embarcando para o Rio para jogar contra o Fluminense. O comandante pegou o interfone no avião e anunciou. E eu nem imaginava. Ninguém tinha avisado nada, achei até que era uma pegadinha. Olhei no celular e vi a matéria, aí vi que era verdade. Foi uma alegria enorme. Lembrou minha primeira convocação em 2011, quando eu tinha 18 anos. Uma alegria imensa, estava esperando por esse momento.
– Estávamos os jogadores do São Paulo. Eles começaram a me parabenizar, comemoram e foi um momento muito feliz para mim. Como eu falei, parecia um garoto de 18 anos sendo convocado.
Agora mais experiente, o jogador revelou o sentimento em defender a Seleção Brasileira novamente. O meia vê um grupo talentoso e quer jogadores focados para a virada nas Eliminatórias.
– Ansioso para começar os trabalhos aqui. Estava ansioso para encontrar o pessoal, para viver novamente essa emoção de vestir essa camisa, e agora é aproveitar a oportunidade e ajudar meus companheiros. Tem muito trabalho pela frente.
– É focar bastante. A gente tem muita qualidade, é um grupo muito talentoso. Acho que é focar para a gente conseguir essas duas vitórias que vão ser fundamentais pra gente. E eu chego pra somar, pra ajudar com o meu comprometimento, com a minha experiência pra ajudar o Brasil a sair dessa situação, que é totalmente possível.
Na sua opinião foram merecidas as convocações?
Comments